Tendências do Marketing Educacional para 2024

Como sua instituição de ensino vai bombar e se destacar no período de matrículas mais competitivo do ano se você não sabe quais serão as tendências do Marketing Educacional em 2024? Atualize-se e confira em primeira mão quais estratégias de marketing vão te ajudar a bater suas metas de matrículas!

A essência do marketing não muda, mas as pessoas mudam e, com elas, o marketing passa por transformações. Sendo assim, em 2024 surgirão novas tendências para as instituições de ensino adotarem e se destacarem no período de matrículas mais intenso e competitivo do ano. 

Na matéria de hoje, você vai conhecer algumas das principais tendências para captar e converter mais alunos em 2024. É só rolar pra baixo e conferir o conteúdo que preparamos pra você! 

O mapeamento define o conteúdo

Há três perguntas que devem ser respondidas antes de explorar qualquer tendência: 

  • O que seu aluno deseja?
  • Qual é a dificuldade dele para realizar esse desejo?
  • Qual é a solução para a dificuldade dele? 

 

A partir das respostas para essas três perguntas, você terá um norte para guiar tanto suas estratégias de marketing quanto sua abordagem de vendas. 

Mapear os desejos dos seus candidatos e as dificuldades que eles têm para alcançar esses desejos, te permitirá encontrar soluções para eles e, assim, você conseguirá criar conteúdos com os quais eles se identifiquem. 

O poder de criar um conteúdo que soluciona um problema do candidato é que ele passa a confiar em você e pode, ao longo do tempo, matricular-se contigo também. 

Mapeamento na prática: 

Desejo – fazer um intercâmbio para a França 

Dificuldade – pouco tempo para atingir o nível intermediário na língua francesa.

Solução – estudar francês com cronogramas simples de estudo durante 20 minutos todos os dias ao longo de seis meses.

A partir dessas informações, você pode fazer um reels falando sobre um cronograma premium de francês para pessoas ocupadas que querem fazer um intercâmbio para a França. 

Você expôs o desejo do cliente (fazer um intercâmbio), a dificuldade (pessoas ocupadas) e a solução (cronograma premium de francês). 

Diversifique os formatos

De acordo com estudos realizados pela Hubspot, os vídeos curtos utilizados em redes sociais como TikTok e Instagram, foram os formatos mais eficazes nas mídias sociais em 2022. 

Mas, apesar de os vídeos serem os conteúdos mais acessados na internet, é importante diversificar os formatos dos seus conteúdos e produzir carrosséis, reels e estáticos para alcançar mais pessoas, falando do mesmo tema só que por uma outra abordagem. 

Através da diversificação, além de fazer o conteúdo render, você consegue abordar o mesmo tema só que por outras perspectivas e, dessa forma, ativa todos os formatos da plataforma. 

Experiência é a cereja do bolo

De acordo com a Business Insider, para mais de 55% dos consumidores, as experiências memoráveis são construídas a partir de informação e ajuda facilmente encontrável na internet. 

Levando em consideração que as pessoas compram mais das marcas que se preocupam em proporcionar experiências positivamente inesquecíveis para elas, investir em ações que melhorem a experiência do aluno na instituição de ensino é uma das estratégias mais importantes para 2024. 

Mas que ações podem promover a troca de experiências entre sua instituição e os alunos?

Uma das formas mais aderidas é por meio das chamadas Feiras de Profissões, eventos em que os próprios alunos mostram ao público suas experiências acadêmicas e têm a oportunidade de trocar ideias entre si ao conversarem com pessoas de áreas diferentes. 

Além de interagirem com outras pessoas e ampliarem suas visões de mundo, seus alunos estarão, quase automaticamente, falando coisas positivas acerca da sua instituição de ensino e você estará vendendo por meio deles. 

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Você quer começar 2024 com todas as suas metas de matrículas batidas? Então chegou a hora de conhecer a agência de Marketing Educacional que já matriculou mais de 200 mil alunos para os maiores players da educação no Brasil, a INSPIRE+ Marketing Digital. 

Há mais de 5 anos potencializando os resultados digitais de instituições de ensino no Brasil, no Canadá, nos Estados Unidos e na Angola, a INSPIRE+ é a agência por trás das metas de matrículas batidas de instituições de ensino que se destacam no digital através do marketing. 

Se você gostaria de ver sua instituição de ensino captando e convertendo mais alunos em 2024, precisa conhecer nossos planos e soluções em Inbound Marketing, E-mail Marketing, Social Media, Tráfego Pago e muitas outras estratégias validadas no digital. 

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